A Prefeitura de Garanhuns vem divulgando a informação de que, em dois anos, o Município conseguiu dobrar o número de vagas disponíveis para crianças de até três anos na Educação Municipal.
Segundo dados repassados pela Secretaria de Educação, em 2021, o Município contava com 55 turmas disponíveis para a faixa-etária, quantidade que, de acordo com a Pasta “não era suficiente para atender à demanda da população”. Ainda segundo a Educação Municipal, agora, Garanhuns oferece 110 turmas para atender as necessidades das famílias com crianças de até 3 anos. “Essa expansão representa um aumento de 100% na oferta em apenas dois anos”, ressalta a Assessoria.
“A ampliação da oferta de vagas em creches traz inúmeros benefícios para as famílias e para a sociedade como um todo. As crianças têm a oportunidade de receber uma educação de qualidade desde cedo, desenvolvendo suas habilidades cognitivas, emocionais e sociais. Além disso, os pais podem se dedicar ao trabalho com tranquilidade, sabendo que seus filhos estão em um ambiente seguro e propício ao aprendizado”, afirma Wilza Vitorino (imagem acima), secretária de Educação de Garanhuns.
A Prefeitura entregou nos últimos meses três novas creches nas comunidades Massaranduba; Vale do Mundaú e Cohab 3. Os espaços apresentavam construção inacabadas, algumas desde a Gestão Luiz Carlos de Oliveira, em 2011. Até o fim do ano, segundo o Governo Sivaldo Albino, a meta é concluir as obras das creches de Manoel Chéu e da Cohab 2, que possibilitarão a oferta de vagas do berçário até para as crianças com 5 anos de idade. “A abertura de novos Centros de Educação Infantil (CMEIs) também foi fundamental para o alcance da quantidade de turmas”, complementa a assessoria. (@blogcarloseugenio, com informações da assessoria e imagens de Hilton Marques/PMG)