A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) realizou um evento, na última sexta-feira, dia 14, com representantes do sistema de garantia de direitos para discutir e compartilhar informações sobre os serviços prestados pela rede aos jovens em cumprimento de medida socioeducativa. A ação foi organizada pelo Centro de Atendimento Socioeducativo e Centro de Internação Provisória (Case/Cenip) Garanhuns e ocorreu na 4ª Igreja Presbiteriana.
“O foco desse Encontro foi aproximar a rede socioassistencial dos Municípios com as unidades de execução de medida socioeducativa de Garanhuns, a fim de realizar um acompanhamento simultâneo ao socioeducando e seu núcleo familiar, fortalecendo ambos para o retorno do jovem à sua comunidade e à sua família”, explica a coordenadora geral do Case/Cenip Garanhuns, Paula Cibelle.
Estiveram presentes, além de servidores e agentes das unidades socioeducativas de Garanhuns, a promotora titular da 3º Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, Larissa Almeida; o juiz titular da Vara Regional da Infância e Juventude da 10ª Circunscrição, Maurício de Gusmão; representantes dos CRAS, CREAS, CAPS e do Conselho Tutelar de vários municípios, destaque para Garanhuns, Lajedo, Lagoa do Ouro, Iati e Capoeiras. (@blogcarloseugenio)