BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 17 de outubro de 2021

 

Uma competição gastronômica movimentará 35 restaurantes de Caruaru, Garanhuns e municípios do entorno nos próximos meses. É o Festival Sabores do Agreste, uma realização do Senac e do Sebrae, com o apoio da Abrasel, que acontece até o dia 15 de novembro. A competição será dividida em três etapas e vai contar com votação popular on-line para eleger os melhores pratos. Os chefs vencedores vão ganhar prêmios como estágio e bolsas da Faculdade Senac Pernambuco.

 

 

Na primeira fase, o público vai escolher seu prato preferido através de QRCodes localizados em cada estabelecimento participante. Os 10 mais votados serão classificados. Na segunda etapa, o voto será para indicar o melhor prato e também o melhor vídeo com a execução da receita. Os autores das cinco criações mais votadas vão para a grande final e terão que preparar um prato com ingredientes surpresas na cozinha do Senac em Caruaru. Uma comissão julgadora composta por cinco profissionais especializados em Gastronomia, além de um chef renomado, terá a tarefa de definir os três primeiros colocados. Para conhecer e votar nos pratos participantes do Festival, clique AQUI

 

 

PRÊMIOS – O primeiro lugar (chef/restaurante) receberá um estágio de cinco dias no Restaurante Oficina do Sabor, do chef César Santos, em Olinda, com hospedagem inclusa, e uma bolsa integral no curso superior de Gastronomia na unidade da Faculdade Senac em Caruaru. O segundo e terceiro colocados receberão bolsa parcial para a graduação. 

 

 

CAPACITAÇÕES – Antes do início da competição, os restaurantes tiveram capacitações sobre food style e fotografia para gastronomia e mentoria com chef de cozinha. O resultado foi a criação de um prato para representá-los no festival. De acordo com Debora Florêncio, gerente do Sebrae em Caruaru, o processo trará benefícios aos participantes. “O festival, além de incentivar os clientes a voltar a consumir em seus restaurantes e bares favoritos, também criou uma trilha de oficinas e palestras que podem tornar os empreendimentos mais competitivos e preparados para essa nova economia”.

 

 

QUER SABER MAIS. ENTRE EM CONTATO COM A MANO IMÓVEIS: (87) 9.9926-0223 (WhatsApp) e (87) 3764-1088.