O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação, iniciou, nessa sexta-feira, dia 31, o cronograma de distribuição das fardas para os estudantes da rede estadual. As entregas foram iniciadas pela Região Metropolitana do Recife e se estenderão para a Zona da Mata, Agreste e Sertão.
Os novos fardamentos estão sendo confeccionados 100% no Polo de Confecções do Agreste, por meio de uma parceria da Secretaria de Educação e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE).
O investimento anual total para a confecção das fardas será de aproximadamente R$ 33,8 milhões, com a participação de mais de 15 empresas do Polo de Confecções do Agreste, que abrange cidades como Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros e Limoeiro. As Empresas cadastradas têm a responsabilidade de produzir aproximadamente 1,8 milhão de peças ao longo de 2025, garantindo fardas novas para os alunos da rede estadual.
“Além de garantir uniformes de qualidade para os estudantes, essa ação gera empregos, movimenta o Polo Têxtil e valoriza o trabalho de centenas de famílias que dependem do setor. É uma política pública que une a educação e o desenvolvimento econômico, com impactos positivos para Pernambuco”, destacou o secretário de Educação, Gilson Monteiro.
Ano letivo de 2025 na Rede Estadual de Pernambuco começa no próximo dia 5 de fevereiro e a previsão é de que os fardamentos sejam entregues no primeiro mês do semestre letivo. Os alunos novatos possuem prioridade no recebimento. (@blogcarloseugenio, com imagens de Josimar Oliveira/SEE)