BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 31 de maio de 2023

 

ATUALIZADA AS 12H, DE 31/05/2023 – O vereador Johny Albino (PSB) lamentou que os diretórios estaduais do Cidadania e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) tenham oficializado os Vereadores que integram as legendas em Garanhuns, os “ameaçando” de abrir processos de infidelidade partidária caso votem contrários as contas do Ex-prefeito Izaías Régis.    

 

 

“O que os Partidos podem fazer é expulsar os Vereadores, porém a expulsão não cabe perda de mandato!”, chamou a atenção Johny, que complementou: “lamentável que estejam usando desse expediente, ameaçando Vereadores!”. (Na imagem acima, trecho do estatuto do PTB que prevê a expulsão dos filiados que não seguirem as orientações partidárias). 

 

 

A reação de Johny, que, na qualidade de relator,  foi o autor do parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, votando pela rejeição da contas do Ex-prefeito de Garanhuns, relativas ao ano de 2019 (baixe o relatório de Johny Albino clique AQUI), veio após os partidos Cidadania e PTB enviar oficio aos vereadores Darliane de Natalício e Bruno Taveira (ambos do Cidadania), bem como a Alcindo Correia; Juca Viana; Luzia da Saúde; Professor Márcio e Nelma Carvalho (todos do PTB), orientando-os a votar pela aprovação das contas de Izaías, seguindo o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco, sob pena de aplicação de penalidades por Infidelidade Partidária (relembre AQUI e AQUI).

 

 

POSIÇÃO CONTESTADA – A posição de Johny foi questionada pelo Ex-vereador Audálio Filho. “Johny perdeu a aula de Direito Eleitoral. Cada partido é regido pelo seu Estatuto, daí a Justiça ver como “interna corporis” as decisões de instância superior. Claro que havendo a punição partidária tem que ser dentro da Ampla defesa e do Contraditório. Ele devia explicar como conseguiu fazer um Parecer pela rejeição das contas de 2019 sem haver dolo, dano ao erário, improbidade administrativa ou motivação de caráter da moralidade. Lamentável”. A reunião ordinária que poderá decidir o futuro político do deputado Estadual Izaías Régis acontecerá hoje, dia 31, com início previsto para às 11h. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)