Policiais Militares da CIPmoto prenderam, nessa quarta-feira, dia 15, em Garanhuns, um Ex-vereador do Município de Tupanatinga, no Sertão, por porte ilegal de arma de fogo. A identidade do Político não foi registrada.
Após denúncia, o efetivo localizou e abordou o Ex-parlamentar, encontrando com Ele uma pistola calibre .380. Ao se deslocar até a residência do Homem, foram localizados no interior da residência: duas espingardas calibre 12; dois revólveres calibre 8; cinco carregadores para pistola calibre .380; 72 munições calibre .380; 53 munições calibre 12; 27 munições calibre .9mm; 14 munições calibre .38; dez munições calibre .40; nove munições calibre .45; dois rádios transmissores e R$ 21 mil reais em espécie.
Diante dos fatos, o envolvido e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Garanhuns, onde foi lavrado o flagrante em desfavor do Ex-vereador. Um Homem, de identidade não registrada, que estava na casa no momento da abordagem policial também foi ouvido e liberado.
A VERSÃO DA DEFESA – Em nota publicada pelo Comando Policial, a defesa do Ex-vereador, cuja identidade segue em sigilo, registrou que Ele foi “autuado em flagrante portando uma arma de fogo para defesa pessoal e após a abordagem informou ao policiamento que é colecionador de armas antigas, onde o policiamento responsável pela condução solicitou a entrega das armas a autoridade policial competente, o qual autuou a ocorrência apenas como posse ilegal de armas de fogo!. Ainda segundo a Defesa, o Ex-parlamentar “foi ouvido e liberado após os procedimentos da Polícia Civil”. (Com informações e imagens do Portal Comando Policial/Portal Divulga Brejo)