Assim como foi na escolha de Vera Sarmento, em 2020, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) acatou uma nova indicação do Ex-governador Paulo Câmara e já definiu que a Ex-secretária Estadual de Administração, Marília Lins, vai assumir a pasta de Finanças da Prefeitura de Garanhuns a partir de janeiro.
Bacharela em Direito pela Unicap, Marília Raquel Simões Lins exerceu funções de destaque nos governos Eduardo Campos e Paulo Câmara, dentre eles o de Superintendente da Secretaria da Fazenda; Secretária Executiva de Pessoal; Presidente do IRH e de Secretária de Estado da Administração. A futura secretária Marília Lins já está em Garanhuns e trabalha na transição da Secretaria junto a Vera Sarmento, que integrará a Gestão de Ipojuca.
OUTROS SECRETÁRIOS – Mais uma vez sem surpresas, o Prefeito Sivaldo Albino anunciou mais quatro Secretários que continuarão na Gestão Municipal no próximo ano. Gedécio Barros (Governo); Sandra Albino (Cultura e Turismo); Adriana Carvalho (AESGA) e Silvino Duarte (Articulação Política e Gestão), se juntam a Wilza Vitorino (Educação); Catarina Tenório (Saúde); Acácio Godoy (Administração) e Paulo Couto (Procuradoria Geral do Município), anunciados na semana passada, e seguirão à frente das Pastas que coordenam atualmente.
Apesar das duas listas trazerem apenas oito nomes, é dado como certo nos corredores do Palácio Celso Galvão a continuidade de Zaqueu Lins (Desenvolvimento Econômico); Fá Albino (Obras); Ronaldo César (Comunicação); Neilton Falcão (Agricultura); e de Luiz Henrique Almeida, na Controladoria. As autarquias IPSG e AMSTT, também deverão seguir sendo presididas, respectivamente, por Claudomira Andrade e Rodolpfo Melo.
Mesmo diante dos rumores das possíveis saídas de Alexandre Marinho (Planejamento e Gestão); de Carlos Tevano (Juventude e Esportes) e de Eliane Madeira (Assistência Social e Direitos Humanos), a expectativa é que apenas a pasta da Mulher, que vem sendo gerida interinamente por Wilza Vitorino, tenha uma nova titular em 2025. (@blogcarloseugenio)