BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 22 de março de 2022

 

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, vai iniciar a entrega dos tablets para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. Dez mil aparelhos serão distribuídos para quem estuda do 1º ao 9º ano e também para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

 

Nesta terça-feira, dia 22, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e a secretária de Educação, Wilza Vitorino, participam de uma solenidade para entrega dos primeiros equipamentos. O Evento acontecerá, a partir das 15h, na Escola Jaime Luna, localizada no bairro Dom Hélder Câmara (Cohab 3). O calendário de entrega nas demais Escolas Municipais será divulgado nos próximos dias.

 

 

Os tablets serão usados para auxiliar na aplicação dos conteúdos de sala de aula, inclusive atuando com a reposição de aulas do mês de fevereiro. Um aplicativo do Programa Aprendizagens será instalado nos equipamentos, com conteúdos ligados às habilidades que foram detectadas pelo Instituto Qualidade no Ensino, em recente estudo realizado junto aos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. Os pais ou responsáveis pelos estudantes assinarão um Termo de Compromisso no ato da entrega dos tablets. (Com informações de Géssika Rodrigues e imagens de Vinicius Vilela/SECOM/PMG)