BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 03 de agosto de 2022

 

Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, o Ex-prefeito de Garanhuns Izaías Régis, que é candidato a Deputado Estadual pelo PSDB, comentou a sua inclusão na pré-lista com os nomes dos Prefeitos que tiveram contas julgadas irregulares nos últimos oito anos e que, a depender de entendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), podem ficar inelegíveis.

 

 

Segundo Régis, a decisão de 15 dos 17 vereadores de Garanhuns, que resultou na rejeição de suas contas relativas ao exercício de 2018, e consequentemente na inclusão do nome do Ex-prefeito da pré-lista do TCE-PE, foi política e atendeu a “determinação do Prefeito Sivaldo Albino”. “Tenho gravações de Vereadores que, depois de me pedirem desculpas, dizem que votaram pela rejeição das minhas contas para não perder cargos na Prefeitura”, registrou Izaías, garantindo que incluirá “essas provas” numa possível defesa junto ao Tribunal Regional Eleitoral, caso seu nome seja incluso entre os candidatos inelegíveis para o pleito de 2022.

 

 

O Ex-prefeito também encaminhou ao Blog, a posição da assessoria jurídica do Tucano, defendendo que com a nova legislação “tudo mudou, e só ficarão inelegíveis os candidatos que tiverem, no ato da desaprovação de suas contas, uma nota de devolução de um dano causado ao erário”. Ainda segundo a assessoria de Izaías, “esse dano precisa ser comprovado quando da auditoria do próprio TCE e precisa chegar à Câmara com a tal nota de devolução de dinheiro, comprovadamente desviado ou cuja operação houve fraude e levou o Município a ter um dano financeiro grave”, registra o jurídico do Ex-prefeito Garanhuense.

 

 

“Não houve dano ao erário público, nem o Tribunal de Contas enviou nada para a Câmara. Pelo contrário, enviou um parecer recomendando a aprovação das Contas e os Vereadores pressionados pelo Prefeito votaram pela rejeição, contrariando o próprio Tribunal de Contas. Essa é a verdade dos fatos. Estou elegível e serei eleito! Eles vão ter que me enfrentar nas urnas!”, finalizou Izaías Régis.

 

 

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição da Câmara de Vereadores e do Prefeito de Garanhuns para publicar as suas versões quanto aos fatos registrados pelo Ex-prefeito Izaías Régis nesta reportagem. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)