A busca pelo reencontro com a sua criança interior e as memórias de infância são o fio condutor do espetáculo ‘Tempo de Vagalume’, que terá sua temporada de estreia nas cidades de Garanhuns e de Surubim, no Agreste de Pernambuco, durante o mês de junho.
O texto é autobiográfico e documental, passando pela percepção de mundo sob o olhar de uma pessoa LGBTQIAP+, em um monólogo que busca a luz dos vagalumes para interagir com o público. O espetáculo também marca a retomada da cena autoral do teatro na cidade de Garanhuns e no Agreste de Pernambuco, com apresentações com acessibilidade em Libras.
A estética de Tempo de Vagalume está envolta em uma estrutura dramática e repleta de símbolos, que permeiam o universo do personagem interpretado pelo ator e produtor cultural Joesile Cordeiro. “Fazer parte da retomada da cena autoral do teatro de Garanhuns partindo da minha história é uma honra enorme. Tempo de Vagalume é uma oportunidade para qualquer pessoa, independente de fazer da comunidade LGBtQIAPN+, se reencontrar com sua criança”, completa. Tempo de Vagalume possui direção de André Chaves, atuação por Joesile Cordeiro e dramaturgia por Bruno Alves.
Ao todo, serão três sessões em Garanhuns, nos dias 6, 7 e 8 junho, a partir das 19h, na Casa UFAPE. Além de duas sessões em Surubim, nos dias 14 e 15 de junho. Os ingressos são limitados e estão disponíveis gratuitamente, basta apenas fazer a reserva em uma das opções no link a seguir: https://linktr.ee/tempodevagalume .
O espetáculo conta com o incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), através do Funcultura. Mais informações, bem como o processo criativo do espetáculo, podem ser conferidos por meio do perfil no Instagram: @tempodevagalume. (@blogcarloseugenio)