ATUALIZADA AS 17H, DE 09/02/2022 – Após quase sete anos de espera, os desportistas de Garanhuns passaram a contar com a Arena Ivaílton Arreias, o Campo do Parque Euclides Dourado, desde a última quinta-feira, dia 3, quando as obras foram inauguradas pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB). E o novo equipamento esportivo da Cidade foi destaque durante a Reunião Ordinária da Câmara de Garanhuns nessa terça-feira, dia 8, quando o vereador Alcindo Correia (PTB), fez questão de ressaltar a luta do ex-vereador Gil PM para viabilizar aquela ação.
Apresentando um banner que fez parte da paisagem de praticamente todas as reuniões ordinárias da Câmara entre os anos de 2014 e 2020, Alcindo fez questão de ressaltar a persistência de Gil para que as obras fossem concluídas. “Em todas as reuniões ordinárias o então vereador Gil PM trazia esse banner e falava sobre o Campo do Parque, um sonho que só agora se tornou realidade”, registrou Correia, que também ressaltou a conquista da Casa de Apoio em Recife, que segundo Ele, foi também uma luta da ex-vereadora Betânia Monteiro. “O Prefeito Sivaldo Albino atendeu a uma solicitação nossa no ano passado, porém a ex-vereadora Betânia lutou pela Casa de Apoio durante todo o seu mandato, entre os anos de 2017 e 2020”, reconheceu Alcindo.
IZAÍAS RÉGIS – Ao ler esta reportagem, o Ex-prefeito Izaías Régis (PSDB) manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio para ressaltar que as obras do Campo do Parque não foram concluídas durante sua Gestão por conta da falta de repasses do Governo do Estado. Ele também fez questão de registar que o Ex-vereador Gil PM apenas foi o autor da solicitação e que deixou a obra com 70% dos serviços concluídos.
FUNCIONAMENTO DA ARENA – E depois da inauguração com o jogo entre os veteranos do Sete de Setembro e da AGA, a expectativa é que os agendamentos para utilização da Arena Ivaílton Arreias possam passar a ser efetuados a partir da próxima sexta-feira, dia 11, quando, segundo a Prefeitura, a pasta de Juventude, Esportes e Lazer deverá divulgar como se darão as normas de agendamento e de utilização do espaço por parte dos desportistas locais.