A suspensão do ponto facultativo no Carnaval em Pernambuco, por parte do Governo Estadual, devido ao agravamento da pandemia de COVID-19, não vai afetar o calendário letivo das escolas particulares do Estado. Enquanto os funcionários estaduais terão que trabalhar nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2º de março – datas que cairão a segunda, a terça do Reinado de Momo e a Quarta-feira de Cinzas – professores e alunos das unidades educacionais particulares não terão atividades nesses dias.
A Rede Particular de Ensino de Pernambuco tem cerca de 460 mil estudantes matriculados em 2.437 colégios, onde lecionam 30 mil docentes. Para chegar a uma definição sobre o não funcionamento durante o Carnaval, representantes dos sindicatos dos professores e dos donos de escolas tiveram uma reunião na tarde desta quarta-feira, dia 9.
REDE ESTADUAL – Nas escolas da Rede Estadual, teoricamente, deveria haver aula durante o Carnaval, mas a Secretaria de Educação de Pernambuco informou que o calendário letivo da rede estadual de ensino foi publicado em dezembro. E para este ano de 2022 está previsto recesso nos dias de Carnaval. O assunto ainda será avaliado pela Secretaria, que deve se pronunciar em breve sobre o funcionamento ou não das escolas estaduais. Já na rede municipal, a abertura ou não das escolas durante a folia será decidida por cada Prefeito. (Com informações do JC Online. CONFIRA)