Diante da entrega de todas as linhas intermunicipais operadas pela empresa AstroTur, a Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal (EPTI) informou em nota enviada ao Blog do Carlos Eugênio, que já iniciou o processo de chamamento público àquelas Empresas que tiverem interesse em assumir os contratos de permissão.
Segundo a EPTI é necessário seguir todos os trâmites e prazo legais. “As empresas devem preencher os requisitos básicos para participação da iniciativa pública. Será garantida transparência em todas as etapas do processo para assegurar à população do Agreste Meridional, da Mata Sul e do Sertão do Moxotó a continuidade do serviço de transporte público”, destacou a Empresa, que é ligada ao Governo de Pernambuco.
ENTENDA – A empresa de ônibus AstroTur encerrou no último sábado, dia 18, todas as linhas atendidas pela filial em Garanhuns e em outras Regiões no Estado. A informação foi divulgada por meio de nota publicada nas redes sociais da Empresa.
Com o fechamento, os municípios de Arcoverde, Bom Conselho, Calçado, Correntes, Jurema e Poção deixam de contar com o atendimento. Por consequência, outras Cidades envolvidas pelas rotas também foram prejudicadas. A linha Arcoverde-Garanhuns, por exemplo, atendia também Pedra, Venturosa, Caetés e Capoeiras.
Cogita-se que o aumento da concorrência com veículos de transporte alternativo e o maior número de carros particulares que passaram a ofertar viagens por meio de aplicativos, teria tornado as linhas inviáveis financeiramente, motivando o encerramento das atividades. (@blogcarloseugenio)