Uma encosta localizada na área lateral da Avenida Senador Paulo Guerra vem cedendo ao longo dos meses sem que haja qualquer ação para evitar um incidente, sobretudo no período das chuvas. O alerta foi feito pela vereadora Magda Alves (PP), que esteve na Travessa Manoel Clemente e registrou a necessidade de ações por parte da Prefeitura.
“Um muro de uma casa já está comprometido e uma casa apresenta risco de desabamento. São vários fatores que estão ocasionando o problema e pondo em risco a vida de famílias, dentre eles: a retirada da vegetação na encosta e escoamento inadequado de águas servidas e pluviais”, explicou Magda, que complementou: “depois das obras na Senador Paulo Guerra, o curso das águas pluviais foi modificado, de forma que os moradores relatam que estaria havendo infiltração na encosta”, alerta a Parlamentar.
Ainda segundo Magda Alves, que protocolou requerimento na Câmara de Garanhuns, cobrando uma solução por parte da Prefeitura, a Defesa Civil Municipal tem conhecimento do problema. “Em contato com Seu Edson, morador da área e principal prejudicado, soubemos que a Defesa Civil foi acionada em julho deste ano, inspecionou o local e instalou lonas plásticas na área até que uma solução definitiva fosse viabilizada. Passados cinco meses, as lonas se desgastaram, os moradores já colocaram novas e o problema segue sem qualquer solução”, registrou a Vereadora.
A Prefeitura de Garanhuns ainda não se pronunciou sobre o assunto. O Blog do Carlos Eugênio está à disposição da municipalidade, bem como da Defesa Civil, para publicar as suas versões quanto aos problemas registrados pela vereadora Magda Alves nesta reportagem. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br )