BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 11 de novembro de 2022

 

O Governo Municipal de Garanhuns promoverá a abertura parcial do evento Encantos do Natal na noite desta sexta-feira, dia 11. Estarão sendo acionadas as luzes da Prefeitura, bem como apresentada a decoração e iluminação de espaços como o Marco Zero (Luiz Jardim); o Colunata e a Avenida Santo Antônio. As projeções mapeadas da Catedral de Santo Antônio também entram na programação desta noite.

 

 

A ornamentação e iluminação de espaços como as Praças Souto Filho (Fonte Luminosa) e Tavares Correia (Relógio de Flores), bem como da Praça da Bíblia e do Polo Heliópolis, entre outros serão apresentados apenas na próxima sexta-feira, dia 18. Segundo a Prefeitura, as chuvas caídas nos últimos dias danificaram estruturas e componentes elétricos inviabilizando o lançamento total do Evento.

 

 

Mas a justificativa das chuvas não foi aceita por todos os garanhuenses. O empresário Hélder Carvalho, que atuou no projeto do Natal no ano passado, foi um dos que atribuíram a falta de planejamento o lançamento parcial do Evento. “O Natal de Garanhuns na verdade era pra ser pensado o ano todo. Foi iniciado em agosto deste ano, faltando apenas 90 dias. Nele não existe planejamento, nem de execução e nem de publicidade. Até o lançamento da programação não teve este ano. E não foi por conta das chuvas! Ela sempre teve e sempre vai existir”, criticou Hélder, em texto enviado ao Blog do Carlos Eugênio e amplamente difundido via WhatsApp.  

 

 

Além das críticas, em seu texto, Carvalho traz detalhes, que segundo Ele ocorreram na concepção do Natal de 2021. “Ano passado fiquei perplexo com o que fizeram comigo. Usaram meu projeto como sendo deles, no final me descartaram. Falaram do sucesso da neve; praça gelada; projeção mapeada e tantas outras inovações como sendo criações deles”, acusou Hélder.

 

 

“Tenham respeito pela população, pelos turistas, pelos restaurantes e hotéis que movimentam toda uma Cidade. São capazes de jogar a culpa para a outra Gestão para esconder o absurdo de gastos, de desperdícios e de falta de respeito pelos artesãos, que trabalham de forma desumana lá, tendo 4 horas para dormir por dia, por absoluta falta de responsabilidade neste que é considerado o segundo maior Natal do País”, desabafou Hélder Carvalho.

 

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição do Governo de Garanhuns para publicar a sua versão quanto aos fatos registrados por Hélder Carvalho nesta reportagem. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br , com imagens de Thomas Ravelly, Hilton Marques e PMG/Divulgação)