BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 12 de setembro de 2023

 

Durante os anos noventa, a cidade de Medellín, na Colômbia, ficou conhecida como uma das mais violentas do mundo, tendo sido considerada a Capital Mundial do Narcotráfico. No entanto, a Cidade passou por uma transformação significativa nas últimas décadas, com a redução da violência e a promoção do desenvolvimento econômico e social.

 

 

Para conhecer as estratégias adotadas e trazer para Pernambuco ideias que possam ser implementadas após adequação à realidade local, cinco Deputados Estaduais de Pernambuco estão na Colômbia desde a última sexta-feira, dia 8. Dentre os Parlamentares, que integram uma comitiva da ALEPE, está a deputada Débora Almeida (PSDB).

 

 

“Esta missão oficial vem sendo uma experiência importante. Estamos aprofundando o conhecimento sobre novas maneiras de melhorar a vida da população, com experiências testadas e aprovadas por Países vizinhos, alguns, como é o caso aqui da Colômbia, que tem muitas similaridades com nossa realidade no Brasil e que, portanto, poderão ser implementadas em nosso Estado”, destacou Débora Almeida.     

 

Com visitas programadas à capital Bogotá e principalmente à Medellín, o grupo busca conhecer os planos de segurança, convivência e transformação urbana. Em Bogotá, capital da Colômbia, os Parlamentares Pernambucanos visitaram o Centro da Felicidade, órgão equivalente ao COMPAZ instalado em Recife, e o serviço público de transporte Transmilênio/BRT.

 

 

“Em Medellín, nosso objetivo principal é conhecer o funcionamento de órgãos como o Casa da Justiça; UVA e Escadas Elétricas; o Centro de Operações e Videomonitoramento; o Centro de Atendimentos Imediatos da Polícia de Medellín. Também estaremos reunidos com o Secretário de Segurança Cidadã de Medellín e possivelmente com o Comando da Polícia Nacional Metropolitana”, finalizou Débora Almeida. A comitiva da ALEPE seguirá na Colômbia até a próxima quinta-feira, dia 14. (Com informações da Assessoria/Marcelo Jorge)