Garanhuns vivenciou na noite dessa quarta-feira, dia 17, um dos maiores públicos da história do Festival de Inverno. A Noite do Brega, segundo estimativas dos organizadores, levou quase 65 mil pessoas à Praça Mestre Dominguinhos.
“Alegria e sensação de dever cumprido em ver ontem a Praça Mestre Dominguinhos bater o recorde de público não só desses 34 anos de FIG, mas de toda história da Praça! Foi simplesmente fantástico! FIG, o maior Público da história desse Festival”, comemorou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), em postagem nas redes sociais.
Mas se o público lotou a Praça e saiu satisfeito com os shows de Carla Marques; Conde só Brega; Pablo e Raphaela Santos (imagens acima0, o mesmo não pode se dizer daqueles que garantem a segurança da festa. É que segundo publicação do Portal Agreste Violento, os Policiais Militares que estavam de serviço no FIG na noite dessa quarta-feira, dia 17, “manifestaram insatisfação com a qualidade da comida oferecida durante o jantar. Segundo relatos, a refeição servida consistia em uma marmita contendo cuscuz, salsicha e um ovo”, destacou o Portal.
Ainda segundo o Portal Agreste Violento, um Sargento, que veio de outro Batalhão para reforçar o contingente de segurança do evento, descreveu a comida como inadequada para o consumo durante um turno de serviço que se estendeu por 8 horas. “Estamos acostumados a uma alimentação mais substancial, especialmente durante operações prolongadas como esta”, comentou o Militar.
“O descontentamento dos Policiais com a refeição oferecida levantou críticas sobre as condições de suporte logístico durante o Festival, um dos mais importantes eventos culturais do Estado. Além de garantir a segurança dos participantes, os Policiais esperavam que as condições básicas, como a alimentação, fossem adequadas para o desempenho eficaz de suas funções”, complementou a publicação o Portal Agreste Violento.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
A Prefeitura de Garanhuns, que tradicionalmente oferece as refeições dos Policiais Militares que atuam no FIG, ainda não se pronunciou sobre o assunto. A Polícia Militar de Pernambuco se posicionou através de Nota e esclareceu que o Policial Militar, “quando é empregado fora da sede em que é lotado, recebe diárias para fazer jus a suas despesas, conforme estabelece a Legislação Estadual em vigor”. O Blog do Carlos Eugênio está à disposição para trazer a versão da Prefeitura, caso seja a resposável pela oferta da alimentação, sobre os fatos registrados pelo Agreste Violento. (@blogcarloseugenio, com informações e imagem do Portal Agreste Violento/Imagens de Ailton Vieira/ Vinícius Vilela/ Jancley Gomes/PMG. CONFIRA)