BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 26 de junho de 2022

 

Garanhuns vive a expectativa do lançamento da programação oficial do 30º Festival de Inverno. Neste ano, a Festividade contará com 17 dias de programação, sendo realizada entre os dias 15 e 31 de julho, devendo reunir no Município cerca de um milhão de pessoas durante a realização.

 

 

Apesar de a grade artística ainda não ter sido divulgada, alguns nomes já são dados como certos no FIG 2022, são eles: Mundo Livre S/A (21 de julho); Adriana Calcanhotto (23 de julho); Quinteto Violado (24 de julho) e Filipe Ret (28 de julho). De acordo com o jornalista garanhuense Saullo Paes, a cantora Simone também estará no 30º FIG. Saullo apurou que a Artista, que comemora 50 anos de carreira, apresentará o show “Da Gente”, na sexta-feira, dia 22 de julho. Com exceção de Simone, as demais atrações podem ser consideradas confirmadas por terem incluído o Evento em agendas de shows. A programação completa e oficial deve ser divulgada pela Fundarpe e pela Prefeitura de Garanhuns nesta semana.

 

 

HOMENAGENS –  Em meio a expectativa relacionada a programação da 30ª edição do FIG, Garanhuns vivencia homenagens ao criador e ao idealizador do Evento, o ex-prefeito Ivo Amaral e o professor Marcílio Lins Reinaux, respectivamente, que em 1991, tornaram possível a realização do Festival de Inverno de Garanhuns, considerado atualmente “o maior evento artístico e cultural da América Latina”.     

 

 

A Câmara de Garanhuns, aprovou, por unanimidade de votos, uma indicação de Voto de Aplausos proposta pelo vereador Juca Viana (PTB) a Ivo Amaral e a Marcílio Maia na última semana. “Não podemos deixar de reverenciar o fervoroso empenho do ex-prefeito Ivo Tinô do Amaral e do professor Marcílio Lins Reinaux, na criação deste evento que é considerado um dos maiores circuitos do calendário multicultural de Pernambuco, e que colocou o município de Garanhuns no mapa cultural Nacional”, registrou o vereador Juca Viana ao discursar na Câmara. A entrega da homenagem ainda será definida pela assessoria do Parlamentar, junto aos agraciados. Confira um pouco da história do FIG contada por Ivo Amaral clicando AQUI.