Não faltou fôlego, público e nem discursos. Assim foi o final de semana da deputada estadual Débora Almeida (PSDB), que percorreu nove cidades entre a quinta-feira, dia 3, e o domingo, dia 6 de abril. Estiveram no itinerário, os municípios de Iati, Águas Belas, Itaíba, Salgueiro, Verdejante, Parnamirim, Terra Nova, Cedro e Mirandiba.
Iniciando sua agenda na última quinta-feira, dia 3, acompanhando a governadora Raquel Lyra, sua vice Priscila Krause e lideranças regionais, Débora participou das entregas do programa Água Doce para moradores de comunidades rurais de Iati, Itaíba e Águas Belas. Foram entregues na oportunidade, 41 sistemas de dessalinização que passaram a beneficiar mais de 12 mil pessoas do agreste meridional, agora com acesso à água potável. Em suas mídias sociais, a deputada comentou: “Mais água, mais dignidade e mais desenvolvimento para o nosso povo!”.
SERTÃO – Após acompanhar estas atividades, a Deputada seguiu agenda própria rumo ao Sertão Central. Seu primeiro destino foi Verdejante. Recebida pelo Prefeito Xicão Tavares e outras autoridades políticas e demais lideranças locais, Débora cumpriu visitas programadas em diversas escolas locais. Abriu a agenda no Centro Educacional Infantil Mãe Mosa e seguiu com a entrega de materiais pedagógicos na Escola Joaquim Tavares de Sá.
Ainda em Verdejante, Débora prestigiou a assinatura da Ordem de Serviço para a construção de uma nova UBS e visitou o Hospital de Pequeno Porte (HPP) Adelaide Tavares de Sá, onde em breve será instalada a Sala de Raio X.
“No município, conhecido nacionalmente como a “Terra da Pega de Boi”, Débora Almeida acompanhou também as obras da adutora do Agreste e realizou a entrega de materiais na Escola Osmundo Bezerra, em Grossos. Ainda conheceu a Areninha de Futebol e o terreno da nova Escola em Malhada da Areia. Nessa agenda, a Parlamentar não poderia sair sem encerrar o giro com ‘chave de ouro’: Esteve no Sítio Mamoeiro, acompanhando a obra do Campo Society, efetivada com emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, destinada por seu mandato”, complementou a Assessoria. (Texto: Marcelo Jorge / Imagens: Matheus Augusto/Assessoria)