Com 543 pessoas em monitoramento para confirmação ou não da doença e 220 casos positivos registrados apenas nesta quinta-feira, dia 27, Garanhuns vem vivenciando um dos momentos de maior infecção pela COVID-19 desde o início da Pandemia.
Ao todo, apenas nesta semana (de domingo a quinta) já foram registrados 757 casos positivos da COVID-19 no Município, segundo dados da Secretaria de Saúde. Também foram realizados 1.259 testes para detecção da doença e aplicadas, ao longo desta semana, 2.118 doses de vacinas, sendo grande maioria de reforço.
Apesar do alto número de infectados e de pessoas em monitoramento, diante do avanço da vacinação no Município, os casos se apresentam leves e a ocupação de leitos clínicos e de UTI para tratamento de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) seguem apresentando um pequeno número de Garanhuenses. Vinte e dois dos 30 leitos de UTI disponíveis no Hospital Regional Dom Moura (HRDM) e no Hospital Perpétuo Socorro estavam ocupados na manhã desta quinta-feira, dia 27, sendo desses, duas pacientes de Garanhuns, com 38 e 45 anos de idade. 7 dos 10 leitos clínicos SRAG em funcionamento no HRDM também apresentavam pacientes na manhã desta quinta, sendo dois de Garanhuns: um Homem de 68 e uma Mulher 81 anos.
COMECE UMA NOVA HISTÓRIA COM OS CURSOS DO SENAC! SAIBA MAIS: (87) 9.9921-8034 (WhatsApp).