w="300" h="250">
BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 15 de março de 2022

 

Foi deflagrada nessa segunda-feira, dia 14, a greve dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Caruaru. A decisão pela paralisação ocorreu após assembleia realizada na sede da União Beneficente, no Centro da Cidade.

 

 

A Prefeitura de Caruaru propõe um aumento de 33,24%, como o definido pelo Governo Federal, direcionado de forma restritiva aos servidores que recebem abaixo do piso. Para os demais profissionais, o reajuste proposto é de 10,16%. O aumento não é aceito pela categoria. A rede municipal de ensino conta com 2.290 profissionais, sendo 1.100 efetivos e 1.190 contratados. Apenas os efetivos estão em greve.

 

 

Após definir a greve, a categoria partiu em protesto rumo à sede da Prefeitura de Caruaru. Uma representação dos Profissionais foi recebida por Secretários Municipais de Caruaru. Existe a expectativa de uma reunião junto a Prefeita nessa terça-feira, dia 15. Raquel Lyra é pré-candidata pelo PSDB ao Governo de Pernambuco e lidera as pesquisas de intenção de voto no Estado. Segundo o Blog do Elielson, Raquel se prepara para renunciar ao mandato no próximo dia 2 de abril. Caso se confirme a informação, a Tucana vai deixar a Prefeitura no prazo limite para a desincompatibilização. O Vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) assumirá a Gestão. (Com informações do Blog do Jamildo. CONFIRA)