BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 20 de julho de 2022

 

“Eu vim aqui para dizer que eu tenho candidato a Governador no Estado de Pernambuco, que é o companheiro Danilo Cabral”. Foi com esta frase que o Ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu o discurso no primeiro ato político de sua visita de dois dias ao Estado, nesta quarta-feira, dia 20, em Garanhuns, no Agreste Pernambucano. O Petista está no Estado para uma série de compromissos com a Frente Popular.

 

 

Em várias partes do evento, Lula ficou de mãos dadas com Danilo e reiterou seu apoio ao Pré-candidato da Frente Popular. “Todos os pernambucanos que estão aqui foram tocados pela gestão de Lula e de Eduardo. Foi a melhor época de Pernambuco. Se é um filho do Agreste que vai fazer o reencontro do Brasil com os brasileiro será um filho do Agreste também que vai fazer o reencontro de Pernambuco com o Brasil, porque também sou filho desta Região”, frisou Danilo Cabral. Além de Danilo, Lula ainda conta com outros dois palanques que defendem o petista no Estado, o de João Arnaldo (PSOL) e de Marília Arraes (SD).

 

 

LUCIANA SERÁ A VICE – Anunciada ontem, dia 19, pela Frente Popular, como candidata a Vice na chapa com Danilo Cabral, a atual Vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) foi oficializada como pré-candidata durante o discurso do Governador Paulo Câmara (PSB), no evento em Garanhuns. Inclusive, antes mesmo do ato, a imagem de Luciana já figurava nos telões e no material publicitário do Evento ao lado de Lula, Geraldo Alckmin, Danilo e Teresa Leitão.

 

 

GAFE DE TERESA E VAIAS PARA MEMBROS DA FRENTE POPULAR – Enquanto saudava as autoridades presentes no ato de Lula, em Garanhuns, nesta quarta-feira, dia 20, a deputada Estadual e Pré-candidata a senadora pelo PT, Teresa Leitão, cometeu uma gafe e indiretamente lembrou Marília Arraes, que deixou a legenda petista para concorrer às eleições deste ano pelo Solidariedade. Num trecho do seu discurso, Teresa quis citar a co-vereadora Marília Ferro (PT), que ao lado de Fernanda Limão (PT) e Fany Bernal (sem partido) integram a Mandata Coletiva Fany das Manas, na Câmara de Garanhuns. Claramente desconcertada e para corrigir a gafe, que atraiu a atenção dos apoiadores de Marília Arraes, Teresa repetiu por diversas vezes o nome completo da co-vereadora petista. Além do ato falho de Leitão, também foram registradas vaias, protagonizadas por partidários de Marília e direcionadas a políticos da Frente Popular, dentre eles: os Prefeitos de Garanhuns, Sivaldo Albino, e do Recife, João Campos, além do Governador Paulo Câmara e do pré-candidato Danilo Cabral, todos do PSB. 

 

 

AGENDA – Antes do ato, Lula e a comitiva visitaram o município de Caetés, onde foi construída uma réplica da casa de sua família. No local, o petista plantou um pé de Mulugu, conversou com as pessoas que o aguardavam e gravou cenas para a propaganda eleitoral. Do Agreste, Lula seguiu para Serra Talhada para mais um ato político ao lado de Danilo, Teresa e Luciana e demais lideranças da Frente Popular. Amanhã, dia 21, eles estarão no Recife onde reúnem a militância em um encontro no Classic Hall. (Com imagens de Tiago Caetano; Wesley D’Almeida e Felipe Ribeiro/Divulgação)

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA COMO FOI O EVENTO DE LULA EM GARANHUNS: