BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 12 de agosto de 2022

 

A Secretaria de Educação de Garanhuns vai retomar a entrega de Tablets para os Estudantes da Rede Municipal de Ensino. De acordo com a secretária Wilza Vitorino, o cronograma de distribuição, iniciado em março deste ano, quando foram contemplados cerca de 10 mil estudantes, será retomado nos próximos dias.

 

 

Ainda segundo a Secretária, a partir da próxima segunda-feira, dia 15, será divulgado o novo cronograma de entrega dos Tablets para os alunos que ainda não receberam o equipamento. A informação da Educação Municipal é que serão contemplados os estudantes dos primeiros, segundo e terceiros anos, além daqueles dos 4º e 5º anos que ainda não haviam recebido. A Pasta informou que todos os alunos matriculados do 6º aos 9º anosestão com o equipamento desde o primeiro semestre deste ano. A Secretária de Educação não registrou a quantidade de estudantes que serão contemplados nesta etapa da distribuição.

 

 

COMO SERÁ A ENTREGA? – Na primeira etapa da distribuição, foram contemplados estudantes matriculados até o dia 15 de março. Para receber o equipamento, o representante do estudante menor de idade ou o próprio estudante maior de idade, teve que apresentar, original e cópia, do CPF, RG e do comprovante de residência. Em março passado, a Prefeitura informou que os estudantes matriculados após o dia 15 de março, deveriam apresentar frequência mínima de 75% pelo período de 180 dias, para então se qualificar a receber o Tablet. Como não trouxe novas informações, a normativa do início do ano deve seguir em vigor.

 

 

FARDAMENTO ESCOLAR – Em entrevista à Rádio Jornal, a Secretária de Educação, Wilza Vitorino registrou que o fardamento escolar para os estudantes da Rede Municipal de Ensino estará sendo distribuído entre os dias 1º e 5 de setembro. A entrega se dará nas Escolas. Os estudantes da Educação Infantil; Creches; Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem receber bermudas; calças e casacos.

 

 

MATERIAL ESCOLAR – E apesar dos questionamentos do Blog do Carlos Eugênio, bem como de uma série de reclamações de pais e mães de alunos, sobretudo através do programa Ronda Policial, da Rádio Jornal Garanhuns, a Secretaria de Educação de Garanhuns ainda não trouxe qualquer informação sobre a entrega de materiais escolares para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. A última distribuição de Kits de Material Escolar aconteceu em março do ano passado, ocasião em que 18 mil estudantes foram contemplados, resultando num investimento de cerca de R$ 2,5 milhões de reais. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)