O jornalista Eduardo Peixoto, que trabalhou por mais de vinte anos na Rádio Jornal Garanhuns, e que segue tendo grande audiência nas Redes Sociais, não deverá disputar as Eleições 2024. A posição foi repassada ao Blog do Carlos Eugênio pelo próprio Profissional de Imprensa, após confirmar a informação da filiação ao PSB do Prefeito Sivaldo Albino. A notícia foi trazida, com exclusividade, pelo ativista político Ruber Neto.
Ruber, que deve disputar uma das vagas na Câmara de Garanhuns pelo PSD, apresentou a Certidão de Filiação Partidária de Eduardo, que foi efetivada na última sexta-feira, dia 5. Neto também trouxe a informação que Peixoto disputaria as eleições proporcionais pelo PSB, concorrendo por vagas junto a nomes como Johny Albino; Luizinho Roldão; Damásio Cardoso; Alcindo Correia; Luzia da Saúde; Matheus Martins; Erivan Pita e Adriana Bezerra, entre outros da legenda Socialista.
Mas, confirmado uma posição trazida durante entrevista ao Blog do Carlos Eugênio no mês passado, segundo Eduardo, Ele não disputará as eleições proporcionais e os garanhuenses não o terão como opção para votar dentre os futuros candidatos a Vereador de Garanhuns.
Como o cargo de candidato a Prefeito pelo PSB deverá ser de Sivaldo, que disputará a reeleição, resta a Eduardo ser o companheiro de Albino numa chapa “puro sangue” do PSB, caso a composição com o PT (que deve indicar a Vice do Socialista) não se concretize. (@blogcarloseugenio)