BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 31 de maio de 2022

 

A espera é grande pelo prometido Concurso para Professor da Rede Estadual, anunciado em outubro do ano passado pelo Governador Paulo Câmara (PSB). O edital detalhando o Certame será divulgado nesta quarta-feira, dia 1º, segundo a Secretaria Estadual de Educação.

 

 

Em postagem na noite desta terça-feira, dia 31, o secretário Estadual de Educação, Marcelo Barros, confirmou a informação. No início de maio, ele publicou um vídeo em que informava que o Concurso será para 2.900 professores e cerca de 500 vagas para Analistas e Assistentes Educacionais. Marcelo disse também que serão editais separados, um para Concurso dos docentes e outro para os outros dois cargos.

 

 

“Dessa forma daremos mais oportunidades, já que será possível se inscrever nos dois concursos. Estamos planejando para que a aplicação das provas aconteça em todas as regiões do Estado”, informou o secretário de Educação no vídeo. O último Concurso para Professor da Rede Estadual de Pernambuco aconteceu em 2015, quando foram ofertadas 3 mil vagas. Houve cerca de 4.900 nomeações, entre 2017 e 2020. (Com informações do JC Online. CONFIRA)