A Juíza Eleitoral de Correntes, Olivia Zanon Dall’orto Leão, acatou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral e determinou, em decisão proferida nesta terça-feira, dia 1º, a cassação dos mandatos do Prefeito e do Vice-prefeito de Correntes, Edmilson da Bahia (PT) e Demilton Medeiros, respectivamente.
Eles são acusados de ter cometido abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024. Segundo o despacho da Juíza, em 1ª Instância, Edmilson e Demilton estão inelegíveis pelo período de oito anos. Cabe recurso da decisão.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir ao Vídeo.
Em Nota, o Prefeito Edimilson da Bahia destaca que ainda não foi formalmente notificado sobre qualquer decisão judicial relacionada ao caso. Ele também informou que, assim que houver a intimação oficial, sua equipe jurídica analisará o teor da decisão.
“Tão logo sejamos intimados, nosso jurídico analisará o teor da decisão – que no presente momento consta como Cancelada, no sistema da justiça – e, caso necessário, utilizaremos, com a mesma tranquilidade que nos trouxe até aqui, dos recursos jurídicos disponíveis. Reiteramos nossa confiança na justiça eleitoral e sabemos que prevalecerá a vontade popular que elegeu Edimilson da Bahia e Demilton Júnior para condução dos destinos do nosso querido município de Correntes”, destacou Edimilson da Bahia. (@blogcarloseugenio)