BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 06 de julho de 2022

 

ATUALIZADA ÀS 21H, DE 06/07/2022 – “Sabemos que o real motivo dessa troca é mais uma tentativa de apagar o legado da nossa Gestão. O que, não conseguirão!”. Foi dessa forma que o Ex-prefeito Izaías Régis (PSDB), reagiu a informação de que o evento “A Magia do Natal” terá nova denominação a partir deste ano. É que segundo anunciou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), as festividades natalinas do Município passarão a se chamar: “Encantos do Natal”. A mudança do nome do Evento, deu-se, segundo o Prefeito, a partir de um “pedido das comunidades católica e evangélica de Garanhuns” (saiba mais clicando AQUI).

 

 

“Não precisa nem ser formado em publicidade para saber que essa não foi uma atitude inteligente. Não se muda o nome de um produto, ou evento da noite para o dia. A não ser diante de uma situação que não reste outra opção. O que não é o caso! O argumento utilizado para a mudança de nome dado pela atual Gestão, de atender a um pedido de ordem religiosa, cai por terra, porque Magia e Encanto são sinônimos”, registrou Izaías em nota enviada ao Blog do Carlos Eugênio e publicada nas redes sociais.

 

 

“O nome A Magia do Natal, além de reconhecido em todo o País, como um evento genuinamente garanhuense, também é fruto de Projeto de Lei da Casa Raimundo de Moraes. Diante disso, só tenho que lamentar por nossa Garanhuns estar sendo “gerida” por pessoas que visam apenas a satisfação pessoal em detrimento do bem maior, que é o desenvolvimento da nossa Garanhuns para o bem-estar de todos”, finalizou o Ex-prefeito Izaías Régis.

 

 

OUTRAS MUDANÇAS – Criado na Gestão de Izaías Régis, em 2013, o Evento, que já se chamou “Natal Luz” e que desde 2017 passou a ser denominado de “A Magia do Natal”, será vivenciado no período de 11 de novembro a 8 de janeiro de 2023. Antes, entre os anos de 2003 a 2007, as festas natalinas de Garanhuns, promovidas pela CDL, com o apoio da Prefeitura, eram denominadas de “Natal dos Sonhos”.

 

 

VEREADOR REBATE POSIÇÃO DE IZAÍAS – E coube ao vereador Johny Albino (PSB), na qualidade de membro da Bancada Governista na Câmara de Garanhuns, comentar as declarações de Izaías Régis. Confira: “O Ex-prefeito parece esquecer que deixou a Cidade cheia de dívidas e deixou de repassar mais de R$ 60 milhões de reais ao IPSG. Ele também deixou a Cidade com 22 obras inacabadas, além de centenas de ruas com pavimentações de péssima qualidade, sem drenagem e que não resistiram às chuvas mais fortes. Prova disso são os inúmeros buracos gerados, não apenas pelas chuvas, mas por obras mal feitas. Esse sim é o legado do seu Governo. O Ex-prefeito também esquece que o seu legado também foi fazer pagamentos inexplicáveis e irregulares aos seus apadrinhados, os quais vamos apurar e trazer à tona para que todos conheçam a verdade! No caso da mudança do nome do evento natalino, o Prefeito Sivaldo Albino apenas atendeu ao pedido do Bispo Diocesano e de alguns Pastores, que sempre reivindicaram essa mudança, mas que nunca foram sequer ouvidos pelo Ex-prefeito, que fez uma Gestão marcada pelo autoritarismo e pela falta de diálogo”. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)