BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 06 de junho de 2022

 

Na última quinta-feira, dia 2, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) assinou o Ato Conjunto 21/2022, que faz com que volte a ser obrigatório o uso da proteção dentro apenas dos edifícios judiciários de Pernambuco. É que circula pelas redes que esse mesmo ato faria com que o uso também voltasse a ser imposto para todos os pernambucanos, o que não é verdade segundo o Tribunal.

 

 

Segundo o TJPE, não compete ao Órgão decidir a volta do uso das máscaras para a população, sendo essa uma decisão tomada apenas pelo Poder Executivo do Estado, ou seja, pelo Governador, afirma a assessoria, justificando que foi feita a retomada das máscaras dentro dos fóruns por conta da Alta dos Casos da COVID-19 no Estado. Vale ressaltar que, além da proteção facial, é necessário apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única para ter acesso aos edifícios do Tribunal de Justiça. 

 

 

“Os números, no País, estão crescendo exponencialmente de forma acelerada. É melhor prevenir do que remediar. Em ambiente aberto, não há problemas. Salvo se os interlocutores estiverem a menos de um metro de distância, um em frente do outro, estando um deles contaminado. A cepa predominante da COVID-19 é a omicron, pouco letal, até porque tem muita gente vacinada, mas se expande com mais celeridade”, alerta o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)