BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 12 de abril de 2023

 

O presidente do Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (SINPRO-PE), Helmiton Gonçalves, acompanhado de cerca de cinquenta professores da Rede Municipal de Ensino, esteve participando da Reunião Ordinária da Câmara de Garanhuns na manhã desta quarta-feira, dia 12, ocasião em que censurou a postura do Prefeito Sivaldo Albino (PSB), em barrar, na Justiça, uma paralisação da categoria que aconteceria nessa terça-feira, dia 11 (relembre clicando AQUI).

 

 

“É como se aqui (em Garanhuns) houvesse um autoritarismo maior do que em outros locais. Isso foi muito ruim para a Cidade!”, chamou a atenção o Presidente do SINPRO, ressaltando em seguida acreditar que o Desembargador (que proferiu a decisão em caráter liminar proibindo a paralisação) “foi levado a errar”, já que na decisão o Magistrado cita a palavra “greve” e os Professores de Garanhuns “não estão em Greve”, ressaltou Helmiton Gonçalves.

 

 

“Ao invés de o Prefeito usar desse mecanismo, de evitar que o trabalhador reclame pelo seu direito, o Prefeito deveria fazer como outros Prefeitos têm feito (…); apresentar proposta para os Professores”, chamou a atenção o Sindicalista.

 

 

PRÓXIMOS PASSOS DO MOVIMENTO – De acordo com informações repassadas ao Blog do Carlos Eugênio pelo professor Robson Elias, que também esteve na Câmara nesta manhã, a Categoria vai buscar agendar uma reunião junto a Prefeitura tentando abrir negociação. Ainda segundo o Professor, caso a Prefeitura de Garanhuns siga irredutível quanto a concessão do reajuste salarial, a expectativa é que o Estado de Greve possa vir a avançar para uma Greve dos Professores ainda durante o mês de abril. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)