A deputada Estadual Débora Almeida (PSDB) participou da Audiência Pública em defesa da Bacia Leiteira de Pernambuco, realizada na manhã dessa terça-feira, dia 2, no auditório Sérgio Guerra, na ALEPE.
Durante o Evento, os produtores debateram sobre a desvalorização do setor e a “invasão” de produtos importados de outros Estados como a Mussarela; o Leite em Pó e diversos outros produtos lácteos, registrando uma concorrência desleal com o produtor local.
Identificada com a causa, já que tem origem familiar na produção rural, Débora defende a pauta desde a Campanha, em 2022, e de forma mais presente, no exercício do mandato de Deputada, desde o ano passado, Almeida apresentou como proposta a colocação de uma exigência nos incentivos fiscais para o varejo e os atacados. “Com essa medida, estes só receberão os benefícios do Estado de Pernambuco, se comprarem um percentual dos produtos lácteos oriundos dos produtores pernambucanos”, argumentou a Deputada.
Além da proposta, que agradou os produtores presentes a Audiência Pública e que será encaminhada ao Governo do Estado para que seja formatado um Decreto Estadual, Débora comentou ainda que, através do seu Mandato, foi enviada para o Governo uma proposta de desburocratização da ADAGRO, com a ampliação dos prazos referentes a Licença Sanitária, que atualmente é de um ano, para que possa ser estendida para cinco anos.
“A fiscalização criada sob uma Legislação antiquada, atrapalha a produção, é confusa para o Produtor e até mesmo para o Fiscal, que traz exigências absurdas, desnecessárias, que atrapalham a produção”, complementou Débora Almeida. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens da Assessoria).