BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 20 de fevereiro de 2022

 

Garanhuns registrou duas mortes por COVID-19 na última terça-feira, dia 15. A informação foi repassada pela Secretaria de Saúde nesse sábado, dia 19. Trata-se de dois pacientes, de 49 e 62 anos, que faleceram em Unidade da Rede Particular de Saúde. Não foi revelado o gênero dos mortos, nem o nome do Hospital. Outros seis óbitos seguem em investigação para confirmação se a causa foi a COVID-19. Apesar dos registros não serem todos deste mês, só em Fevereiro já foram contabilizados 8 óbitos pela doença em Garanhuns.

 

 

Nos dezenove dias deste mês, Garanhuns já registrou 3.327 casos positivos de COVID-19. Atualmente 1.645 pessoas estão em monitoramento para confirmação ou não da doença e 5.875 testes para detecção da COVID-19 já foram realizados neste mês.

 

 

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 – De acordo com a Saúde Municipal, desde o início deste mês de fevereiro, foram aplicadas 13.798 doses de vacinas contra a COVID-19, das quais 7.680 foram de doses de reforço. 

 

 

CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS – Ainda segundo a Pasta, até essa quinta, dia 19, apenas 4 mil, das 18 mil crianças com idades entre 5 e 11 anos foram vacinadas contra a COVID-19. Para agilizar o processo serão administradas doses pediátricas nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Um “Dia C” de vacinação acontecerá em nove Unidades Escolares no próximo sábado, dia 26.

 

 

A ação vai acontecer das 9 às 17h, nas seguintes escolas: Silvino Almeida (Manoel Chéu); Jaime Luna (Cohab 3); CAIC (Indiano); Governador Miguel Arraes (Parque Fênix); Prefeito Amílcar da Mota Valença (Cohab 2); Amélia Maria Cordeiro (Liberdade); José Ferreira Sobrinho (São Pedro); Julião Capitó (Iratama) e Salomão Rodrigues Vilela (Miracica). O Centro Pediátrico de Vacinação, no Parque Euclides Dourado, seguirá funcionando normalmente durante a semana para atender as crianças agendadas pela plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site) e também vai funcionar normalmente no Dia C.

 

 

No dia 26 não será necessário agendamento para vacinação. “Caso haja alguma criança agendada para essa data (dia 26), os pais os responsáveis poderão levá-la até o Centro Pediátrico, no Parque, ou até uma das Escolas que vão contar com pontos de vacinação. As que ainda não tiveram o agendamento processado na Plataforma Vem Vacina Garanhuns, devem aguardar o agendamento até o dia 25, ou comparecer no dia 26 em um dos locais de vacinação”, esclarece a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde. 

 

 

No momento da vacinação a criança deve estar acompanhada dos pais ou adulto responsável (no caso de responsável legal, esta condição de tutela deve ser comprovada através de documento emitido em cartório). Os pais ou responsáveis devem apresentar ainda documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência nominal. Além disso, será necessário a certidão de nascimento ou RG, e o cartão SUS da criança.