BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 12 de junho de 2023

 

Levantamento realizado a partir de publicações do Portal Agreste Violento revela que dos 28 assassinatos registrados em Garanhuns neste ano de 2023, 16 (57,14%) tiveram Jovens com idades entre 16 e 29 anos como Vítimas, sendo a grande maioria relacionados ao consumo ou tráfico de drogas.

 

 

Diante dessa realidade, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, promoverá no próximo dia 22, uma Audiência Pública para acompanhamento das políticas sobre drogas em Garanhuns. O Encontro acontecerá no auditório da Promotoria local e tem início previsto para às 9h.

 

 

De acordo com o Edital de Convocação, o objetivo da Audiência Pública é colher informações sobre o desenvolvimento da política sobre drogas em Garanhuns. Para tanto, devem participar representantes da Prefeitura e da Câmara de Garanhuns; membros do Conselho Tutelar e dos Conselhos Municipais de Saúde e de Política sobre Drogas; Polícia Civil (Delegacia Regional de Polícia Civil e Delegacia de Combate ao Narcotráfico; 9º BPM, além de representantes do Desafio Jovem e das Fazendas Esperança e a população em geral, entre outros.

 

 

A programação prevê a explanação por parte de representantes da Prefeitura sobre a Política Municipal de Combate às Drogas. Já as Polícias Civil e Militar trarão dados relacionados ao consumo e ao tráfico de drogas, inclusive com a apresentação de levantamento dos crimes ocorridos neste ano que teriam como causa ou concausa o consumo ou o tráfico de drogas. Os Órgãos de Segurança também devem apresentar as ações de prevenção e repressão ao tráfico ilícito de drogas no Município. A audiência será coordenada pelo Promotor Domingos Sávio e é aberta ao público. Clique AQUI para baixar o Editar da Audiência Pública.

 

 

O QUE ESTÁ FALTANDO – As motivos que levam, especificamente, os Jovens de Garanhuns, com idades entre 15 e 29 anos, a estarem entre os mais vulneráveis são muitos, dentre eles: a falta de programas sociais/culturais e educacionais e de oportunidades, seja para se preparar para o mercado de trabalho ou para conquistar o Primeiro Emprego. Esses temas motivaram um recente pronunciamento da vereadora Magda Alves (PP), na Câmara de Garanhuns. Confira clicando em player no vídeo acima ou clique AQUI e relembre reportagem sobre o tema.