BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 20 de maio de 2022

 

O Bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, que também atua como presidente do regional Nordeste 2, participou de um encontro com o Papa Francisco nesta sexta-feira, dia 20, no Vaticano. Ainda participaram do encontro outros 20 Bispos.

 

 

A audiência com o pontífice durou cerca de duas horas. Em entrevista ao site Vatican News, Dom Paulo Jackson disse que foi um momento de diálogo entre “o bispo de Roma e os bispos de igrejas particulares no Nordeste do Brasil” para partilhar a vida e as preocupações. “O Papa tem um senso muito claro sobre a realidade que o nosso País vive, tem uma opinião muito clara contra todo tipo de clericalismo – essa cultura que destrói e é perniciosa. Ao mesmo tempo, o Papa nos falou de proximidade de ‘cercania’, proximidade com Deus, proximidade do Bispo com o seu clero, proximidade com os outros irmãos bispos e proximidade com o povo”, afirmou Dom Paulo.

 

 

O momento fez parte da visita Ad Limina Apostolorum, momento que começou na última segunda-feira, dia 16, na Congregação para a Educação Católica. Desde então, o Grupo visitou organismos da Cúria Romana para troca de experiências e receberam orientações da Igreja de acordo com a área dos departamentos.

 

 

MOMENTO ESPECIAL – Além dos Bispos, o Padre Thiago Lopes também viveu um momento especial nesta sexta-feira, dia 20, ao trocar o solidéu com o Papa Francisco. “Já é costume que o Papa troque o solidéu com quem lhe oferece um que seja exatamente igual aquele que ele usa. Comprei esses dias um, na firme esperança de que ele pudesse trocar. O Papa Francisco não só trocou, como colocou o seu solidéu na minha cabeça, dizendo: “prepare-se!”, o que gerou um momento de muita alegria e belas gargalhadas entre os Bispos mais próximos”, registrou o Padre Thiago Lopes, cuja família é natural do município de Brejão. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagens do Vatican Media)

 

 

* CASA À VENDA NO BAIRRO BOA VISTA

 

– Próximo ao Edifício Riveira. Para mais informações ligue e agende uma visita com nossos Corretores: (87) 3764-1088 e (87) 9 9926-0223 (WhatsApp).