O arcebispo eleito da Arquidiocese de Olinda e Recife e segundo vice-presidente da CNBB, Dom Paulo Jackson, ordenou seis novos sacerdotes para a Igreja. A cerimônia realizada na última quarta-feira, dia 2, na Catedral de Santo Antônio, foi ainda mais especial, pois, marcou a despedida do arcebispo da Diocese, que esteve à frente desde agosto de 2015.
“A única porta para entrar na vida da comunhão com Deus é Jesus Cristo. Helson, José Paulo, Eduardo, Pedro Júnior, Robson e Jefferson, Jesus Cristo é o único modelo para ter um ministério feliz e abençoado”, disse Dom Paulo Jackson, dirigindo-se aos Novos Padres da Diocese de Garanhuns.
“Muito obrigado, perdão e rezem por mim. Muito obrigado por toda dedicação nesses oito anos de convivência. Perdão pelas minhas limitações e incapacidades de compreendê-los e de ajudá-los a crescer”, agradeceu Dom Paulo. “Lhes peço que orem por mim e orem também por esses seis novos presbíteros que a nossa diocese ganha. Eu estarei sempre orando por vocês”, finalizou o Bispo se direcionando aos Sacerdotes da Diocese e aos funcionários da Cúria Diocesana e da Casa Episcopal.
PADRE ALDO MARIANO – Com a despedida oficial do Bispo, o Padre Aldo Mariano passou a ser o responsável pela assinatura de documentos e por todos os demais encargos concernentes ao governo da Diocese. Após a posse de Dom Paulo Jackson, como Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, prevista para o próximo dia 13, o Colégio de Consultores da Diocese de Garanhuns escolherá um Administrador Diocesano Estável, até a posse do próximo Bispo Diocesano, a ser nomeado pelo Vaticano.
POSSE CANÔNICA – Dom Paulo Jackson foi nomeado pelo Papa Francisco, no dia 14 de junho, para ser o novo arcebispo de Olinda e Recife. O Bispo sucederá dom Fernando Saburido, que renunciou ao cargo ao completar 75 anos, como prevê o Código de Direito Canônico. A posse canônica de dom Paulo Jackson acontecerá no próximo dia 13 de agosto, às 15h, no Geraldão, em Recife. (@blogcarloseugenio, com informações da CNBB e imagens de Rosângela Bento/Divulgação)