A véspera e Dia de Natal vêm sendo marcados pela violência em Garanhuns e Região. Nas últimas horas foram registrados cinco homicídios, dois em Garanhuns, dois em São João e um em Iati. Em Garanhuns foram assassinados Cosmo Damião da Silva, de 28 anos, e Lyedson Macedo da Silva, 19 anos.
Lyedson Macêdo da Silva foi encontrado morto na manhã desse sábado, dia 24, nas proximidades do Matadouro Público de Garanhuns, no bairro de Manoel Chéu. A Vítima era detento do sistema prisional e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Lyedson Macêdo foi executado com tiros de espingarda calibre 12.
Já na madrugada deste domingo, dia 25, Cosmo Damião da Silva foi alvejado por um disparo de arma de fogo defronte Posto de Saúde da Cohab 1. Segundo populares, Ele teria sido abordado pelo assassino, travou luta corporal com seu algoz, mas foi atingido com um tiro no rosto. O criminoso ainda não foi identificado.
Os Corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. Os casos serão investigados pela 22ª Delegacia de Homicídios. Até o momento já foram registrados 58 assassinatos em Garanhuns neste ano de 2022. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com informações e imagens do Portal Agreste Violento)