BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 07 de março de 2022

 

O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) sancionou a Lei nº 4.888/2022 e oficializou a doação de um terreno pertencente ao Município para o Serviço Social do Comércio (SESC). A área de 25 metros lineares fica localizada na esquina das ruas Cônego Benigno Lira e Olavo Bilac, mais precisamente defronte ao CPC do SESC, no Centro da Cidade.

 

 

A área, conhecida como ‘buracão’, fica localizada ao lado do Hotel do SESC e defronte ao Centro de Produção Cultural, Negócios e Tecnologia do SESC (CPC), tendo sido avaliada em pouco mais de R$ 3,5 milhões de reais (R$ 3.563.413,96). O terreno já havia sido doado, em 2020, ao SESC, após a Câmara de Vereadores aprovar o Projeto de Lei nº 011/2020, que após sancionado pelo então Prefeito Izaías Régis se tonou a Lei nº 4.659/2020. Todavia, o terreno foi reincorporado ao patrimônio do Município já que a Escritura Pública de Doação não foi efetivada no prazo de 180 dias, como previa a Lei. 

 

 

Com a doação concretizada, o terreno se destinará, entre outras finalidades, para implantação de Projeto Ecológico de Preservação e Sustentabilidade Ambiental na depressão lá existente, já que a área é resultante do depósito de entulhos e de aterramentos. O Espaço a ser construído também contará com a construção de um Mirante, para uso público, e possibilitará a realização de “trabalho preventivo de educação ambiental”, em parceria com a UPE; UFAPE e Escolas Municipais de Garanhuns.

 

 

Ainda no local, será executado o projeto “Sesc Poluição Zero”, que consiste na construção de uma estação de tratamento de esgoto, que vai atender a unidade executiva do SESC; o Hotel do Sesc; o CPC; o Restaurante Chá Preto; a Escola Sesc; a Academia; o Parque Aquático; o Ginásio de Esportes; a Galeria de Artes e Cinema Ronaldo White e o Banco de Alimentos do SESC. A Lei está publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de hoje, dia 7. Para baixá-la clique AQUI. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br – Não está autorizada a reprodução desta reportagem nas Redes Sociais (Instagram e Facebook).  

 

 

* TERRENO NO CONDOMÍNIO ANUMARA

 

– Com 690,00m². Para mais informações ligue e agende uma visita com nossos Corretores:  (87) 3764-1088 e (87) 99926-0223 (WhatsApp).

 

– Acesse também nosso site: www.manoimoveis.com.br