ATUALIZADA AS 11H36MIN, DE 27/11/2023 – No último final de semana circulou nas redes sociais, sobretudo através de mensagens de WhatsApp, um vídeo com informações acerca da prática de nepotismo por parte do Prefeito Sivaldo Albino (PSB), em Garanhuns. O material não é assinado e busca claramente reforçar a informação de que o Gestor mantém parentes exercendo funções na estrutura do Município.
Clique em player para assistir.
O material registra as indicações de Fá e Sandra Albino, irmãos do Prefeito, como Secretários Municipais, assim como da prima de Sivaldo, Wilza Vitorino, para a função de titular da pasta da Educação. O Vídeo, que pode ser conferido clicando em player acima, ainda registra indicação de primos e outros parentes do Prefeito em cargos públicos e traz informações com o claro objetivo de desgastar a imagem do Prefeito junto à população.
Em resposta, o vereador Johny Albino (PSB), que também teve o nome citado no material apócrifo, assim como como do seu primo e também vereador Bruno dos Santos (sem partido), divulgou vídeo nas redes sociais explicando as indicações classificadas como nepotismo no material e acusou o grupo político do deputado Estadual Izaías Régis (PSDB), de ser o autor do material.
Clique em player para assistir.
Ainda no vídeo, que pode ser conferido clicando em player acima, Albino acusa Izaías Régis de ter adotado práticas semelhantes de nepotismo enquanto Prefeito de Garanhuns (entre os anos de 2013 e 2020) e registra que, atualmente, Izaías mantém parentes na estrutura do seu Gabinete na ALEPE, bem como no Governo Estadual, do qual é aliado e lidera a bancada no Legislativo Estadual. Em ambos os vídeos não são apresentados documentos que comprovem as supostas irregularidades.
IZAÍAS SE POSICIONA – Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, o deputado Estadual Izaías Régis garantiu “não ter qualquer ligação com a produção ou divulgação desse vídeo (que registra casos de nepotismo na família Albino)”. Revelando-se surpreso com as acusações de Johny Albino, Izaías ainda registrou que não trabalha dessa forma. “Esse tipo de política é feita por Eles e não por mim”, finalizou.
O Blog do Carlos Eugênio está à disposição dos citados direta ou indiretamente nos vídeos aqui veiculados para publicar as suas versões. (@blogcarloseugenio)