Ao som de muita música boa, aconteceu a terceira noite de shows do FIG, neste domingo, dia 17. Com a Praça Mestre Dominguinhos lotada, no que foi a noite com recorde de público desta edição até agora, subiram ao palco Jam 212, Martins, Anavitória, Nando Reis e Xamã.
Abrindo a noite de shows, o grupo garanhuense Jam 212, que vive e faz parte da história da cidade, se apresentou trazendo representatividade e abrindo passagem para os demais artistas que, juntos, fizeram uma noite memorável.
Martins, artista pernambucano, subiu ao palco trazendo suas músicas autorais e encantou o público. Essa foi a primeira vez do cantor no maior festival de cultura do país, que falou sobre a emoção de estar presente nesta edição do evento. “Tenho um carinho muito grande pelo Festival de Inverno de Garanhuns. Estou muito feliz. É a primeira vez que estou no palco do FIG, que tem o nome de Mestre Dominguinhos, o que já é muito simbólico e especial”, disse.
A dupla composta por Ana Caetano e Vitória Falcão, conhecidas como “Anavitoria”, fizeram história no FIG. A dupla trouxe para Garanhuns um grandioso show, encerrando a turnê “Híbrida”, com canções como “Amarelo, Azul e Branco”, “Trevo Tu”, “Agora Eu Quero Ir”, entre outras. Já o cantor e compositor, Nando Reis, terceira atração da noite, subiu ao palco com sua turnê “Nando Hits” que resgata seus 40 anos de carreira.
Encerrando a noite, foi a vez do rapper Xamã animar o público. O carioca que, em 2022, se tornou um dos cantores mais ouvidos do país, é o autor de um dos hits mais conhecidos da atualidade: “Malvadão 3”. Com informações de Taís Chaves e imagens de Vinicius Vilela e Hilton Marques/SECOM/PMG)