Depois de um ano ausente por conta da Pandemia da COVID-19, a Romaria ao Santuário da Mãe Rainha voltará a ser realizada neste ano. O tradicional evento acontecerá no próximo dia 15. A realização acontece há 16 anos em Garanhuns, no Agreste Pernambucano.
Atentos ao fato de que a Pandemia ainda não acabou e a necessidade de evitar aglomerações, neste ano, a Romaria, que tradicionalmente reúne milhares de fiéis numa procissão de fé pelas ruas de Garanhuns, com gente vindo de todas as Paróquias, terá um formato diferente e não contará com a tradicional caminhada.
O Dia em homenagem e louvor a Mãe Rainha será vivenciado com celebrações eucarísticas no Santuário Mãe Rainha, a partir das 8h, sendo presididas pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, e contando com a presença de Padres e fiéis de todas as Paróquias da Diocese. Protocolos sanitários, como a disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos, serão adotados e assim como nas celebrações nas Igrejas, será obrigatório o uso de máscara.