BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 04 de julho de 2022

 

A Diocese de Garanhuns e a Cáritas lançaram, ontem, dia 3, a campanha SOS Agreste Meridional para ajudar as famílias desabrigadas e desalojadas por conta das chuvas. A arrecadação é de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões, agasalhos, água, roupas e lençóis, As entregas devem ser feitas nas secretarias das 37 paróquias da Diocese de Garanhuns, das 8 às 12h e das 14 às 17h.

 

 

Para Dom Paulo Jackson, bispo da Diocese de Garanhuns o momento é de união pela solidariedade. “Neste momento convocamos a todos para ajudarmos nossos irmãos dos municípios mais atingidos com as chuvas nos últimos dias, como Quipapá, Palmeirina, Correntes e outras cidades. Quem puder ser solidário pode doar alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, água, cobertores e material de limpeza e higiene nas secretarias das paróquias, ou via PIX. Nosso objetivo é promover um mutirão frente aos que estão desabrigados e em sofrimento neste momento”, diz.

 

 

A secretária executiva da Cáritas Brasileira NE2, Neilda Pereira, reforça que o momento é de ajudar às famílias atingidas. “Assim como aconteceu no Recife, as chuvas no Agreste atingiram centenas de famílias e municípios deixando um rastro de deslizamentos, desabrigados e alagamentos. Iremos continuar atuando para ajudar as famílias que estão precisando do nosso apoio”, declara. A chave Pix da Diocese de Garanhuns é: [email protected] (Coordenação de Pastoral da Diocese de Garanhuns).