A Universidade de Pernambuco (UPE) decidiu, nessa sexta-feira, dia 28, manter as aulas de maneira remota, devido ao aumento de casos de COVID-19 no Estado. Segundo a Instituição de Ensino, as atividades virtuais devem ser priorizadas até 19 de março de 2022.
A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário, que levou em consideração o formato híbrido definido para o semestre 2021.2, que começa em 21 de fevereiro deste ano. Isso vai contra o que o Governo do Estado decidiu sobre as aulas no ensino básico, que até então estão previstas para serem presenciais. Com a determinação, só poderão ser realizadas de modo presencial atividades de ensino como práticas de laboratório, atividades em clínicas e estágios obrigatórios de alguns componentes curriculares dos cursos de graduação. Essas atividades demandam “inevitável presença física de professores e estudantes”.
A UPE também considera que o prazo estabelecido para a manutenção das aulas online é inicial e pode ser revisto, a depender das condições sanitárias no Estado. A UPE informou, ainda, que as aulas serão contabilizadas no percentual de 40% de atividades remotas, definido para este semestre pelo calendário acadêmico.
AESGA – E a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) atendendo ao pedido dos Acadêmicos, via Diretório Central Estudantil (DCE), definiu que as aulas neste início de semestre seguirão de forma híbrida (presenciais e on-line). Segundo a AESGA, a decisão se justifica nos altos índices de casos de COVID-19 em diversas cidades do Agreste Meridional e diante da falta de transporte público municipal que garante o deslocamento dos universitários até a Autarquia. “O aluno que optar pelo formato remoto deverá fazer um requerimento junto ao protocolo da IES para informar a opção escolhida. Já os demais que ficarão de forma presencial, não precisa formalizar o pedido”, registrou a AESGA em Nota, que se comprometeu em reavaliar a situação mês a mês. (Com informações do G1. CONFIRA)
CASA NO RESIDENCIAL FLORIANO MADEIROS, NO BAIRRO MAGANO – GARANHUNS.
Para mais informações ligue e agende uma visita com nossos corretores: (87) 3764-1088 e (87) 99926-0223 (WhatsApp).