O Sport atropelou o frágil Sete de Setembro na estreia pelo Pernambucano. O Leão aplicou uma sonora goleada por 7×0, nessa quarta-feira, dia 26, na Ilha do Retiro. Os gols da partida foram marcados por Mikael (2x), Jaderson (2x), Gustavo (2x) e Luciano Juba.
Do outro lado, o Sete de Setembro não conseguiu regularizar todos os jogadores para a partida e foi para o jogo com apenas 14 jogadores. O experiente atacante Abuda ficou na bronca com o grande vacilo da direção; pediu mais “profissionalismo” e cobrou “vergonha na cara” após o vexame. “A gente precisa ser profissional. É uma competição importante, que tem sua dimensão no Brasil inteiro. A gente não pode jogar com 14 jogadores, tem que tomar atitude. Que esse jogo possa servir de lição para o restante do Campeonato”, alertou o Jogador de 35 anos.
O Sete de Setembro volta a campo nessa terça-feira, dia 1º. Apesar de o mando de campo ser da equipe garanhuense, o Alviverde pegará o Náutico, a partir das 19h, na Arena de Pernambuco. É que o Estádio Gigante do Agreste, casa do Sete, não foi liberado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para jogos contra as equipes da Capital. Para a partida, a expectativa é que o técnico Luís Miguel Oliveira possa ao menos contar com todos os atletas do elenco regularizados.