Confirmado. Entre os dias 18 a 21 de fevereiro, em pleno Carnaval, Garanhuns voltará a contar com o Jazz. Isso mesmo, o Garanhuns Jazz Festival, evento descontinuado em 2016, voltará a ser realizado no Município. A programação deve ser anunciada nos próximos dias.
Sempre com curadoria do empresário e músico Giovanni Papaleo, o Garanhuns Jazz Festival foi lançado em 2008, durante o Governo Luiz Carlos de Oliveira. A última festa aconteceu em 2015, na Gestão Izaías Régis, que alegando que o Evento apresentava “maior custo por participante e menor retorno econômico”, dentre os realizados naquela época: Viva Dominguinhos; FIG e Natal Luz, decidiu por não mais realizá-lo com recursos do Município.
Depois de se consolidar como um dos maiores Festivais do Gênero no País, o Jazz Festival ganhou Gravatá como nova casa em 2016. Após algumas edições mais próximo da Capital, o Jazz agora volta para Garanhuns. “O Prefeito Sivaldo Albino sempre foi um defensor da boa música! Num encontro nos bastidores do Festival de Jazz em Gravatá, começamos a conversar sobre a volta do Garanhuns Jazz para sua terra de origem! Esse sonho agora se torna realidade!”, publicou Giovanni Papaleo, no perfil do evento no Instagram. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)