BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 27 de abril de 2024

 

ATUALIZADA AS 15H, DE 27/04/2024 – Nove dias após receber uma fiscalização conjunta do SIMEPE e do CREMEPE (relembre AQUI), o Hospital Regional Dom Moura (HRDM) é novamente alvo de fiscalização, dessa vez na manhã deste sábado, dia 27, agora por membros da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

 

Através dos deputados Estaduais, Sileno Guedes, que preside o PSB em nível Estadual, e pelos deputados Abimael Santos (PL) e Gilmar Jr. (PV) foi realizada uma ação denominada de “Blitz da Saúde” no HRDM. Sileno atua como Vice-presidente da Comissão, já Abimael Santos é suplente. Os três Parlamentares integram o Bloco de Oposição ao Governo Raquel Lyra na ALEPE.

 

 

Segundo informações trazidas pelo Blog Cenário, certamente repassadas pelos Parlamentares ou por seus Assessores, ao chegarem a Unidade, os fiscalizadores teriam sido impedidos de entrar, todavia, tiveram o acesso liberado minutos depois. A informação do Cenário não foi confirmada pelos Deputados, e negada pela Direção da Unidade Hospitalar.

 

 

A POSIÇÃO DO HOSPITAL – Através de Nota, a direção do Hospital Regional Dom Moura (HRDM) esclareceu “que não houve proibição da entrada dos Deputados na instituição, na manhã deste sábado (27/04)”.

 

“No entanto, para realizar fiscalizações e registros fotográficos das instalações é necessário estar acompanhado por um representante da unidade. Assim que a administração foi informada da presença deles, as coordenações responsáveis foram acionadas para acompanhar o momento e fornecer as informações necessárias, assim como esclarecer possíveis dúvidas”, cita o HRDM na Nota.

 

Ainda segundo o Dom Moura, “durante a visita no HRDM, os deputados foram acompanhados pela gerência administrativa, chefia de patrimônio e coordenação de enfermagem” e que “o Hospital Regional Dom Moura reitera que tais visitas e fiscalizações são importantes para o Hospital e agradecemos pelo interesse e cooperação”.

 

As informações sobre os resultados da Fiscalização ainda não foram divulgadas pelos Deputados, nem pela ALEPE. (@blogcarloseugenio)