Durante participação na Live dos Cisneiros, nessa sexta-feira, dia 2, o deputado Estadual Izaías Regis (PSDB), que atua como líder do Governo Raquel Lyra na ALEPE, registrou que o Festival de Inverno de Garanhuns terá 10 dias de duração, sendo realizado entre os dias 13 e 23 de julho.
Régis não trouxe detalhes sobre a Festividade, mas destacou que as apresentações na Praça Mestre Dominguinhos terão início no dia 14, uma sexta-feira, seguindo até o domingo, dia 23. Ainda durante a Live, Izaías garantiu que a possibilidade de mudança do nome do Festival sequer foi cogitada pelo Governo do Estado e classificou se tratar de uma notícia falsa.
A informação de Izaías ratifica a posição do Governo do Estado, que emitiu nota nesta semana garantindo que “o 31º Festival de Inverno de Garanhuns será realizado normalmente” e registrando estranhar “que se publique qualquer informação que distorça esse fato”. A polêmica gerada em Garanhuns nasceu a partir do deputado Estadual Abimael Santos, que divulgou matéria no Blog Edmar Lyra, registrando que o Festival de Inverno seria ampliado para outros Municípios, dentre eles, Taquaritinga do Norte, passando a ser denominado de Festival de Inverno de Pernambuco.
Através das redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens, o assunto foi amplamente explorado, sobretudo por pessoas ligadas ao Governo Sivaldo Albino, e gerou desgaste político para a governadora Raquel Lyra; para a Vice Priscila Krause e para o deputado Estadual Izaías Régis. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)