w="300" h="250">
BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 28 de julho de 2022

 

O município de Canhotinho ganhará nesse mês de agosto uma unidade industrial de envase de água mineral do grupo pernambucano Santé. A Empresa ficará sediada no distrito de Olho D’água e gerará 20 empregos diretos. A Água virá de fonte com PH 6.2, nível considerado excelente pelas autoridades sanitárias.

 

 

Inicialmente o produto será acondicionado em galões de 20 litros e a capacidade de envase será de 4 mil a 5 mil garrafões por dia. De acordo com o gerente do grupo, César Pimentel, a previsão é que a água Santé seja distribuída em todo o Estado e também em Alagoas, uma vez que Maceió fica a apenas 120 quilômetros de Canhotinho. 

 

 

“É uma Região abundante em água e água de excelente qualidade. Estamos aguardando a liberação da Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) para entrarmos em atividade”, diz. De acordo com Ele, a Empresa estuda diversificar as operações com envase de descartáveis de 500ml; 1,5 litro e 5 litros, o que deve gerar mais postos de trabalho. Ainda segundo o Empresário, a Prefeitura de Canhotinho deu o suporte necessário na liberação de documentos e máquinas para realização de serviços em torno da Unidade de envase. O grupo Santé atua há dez  anos no ramo de atividade física, com academias de ginástica de alto padrão (Santeclub). No ano passado diversificou os serviços com opção econômica (Santefit). Agora entra no segmento de água mineral tendo o Agreste como base.

 

 

POLO INDUSTRIAL- A chegada da unidade de envase de água em Canhotinho se dará no mesmo mês em que entra em funcionamento, no município, o primeiro frigorífico da Masterboi no Nordeste. Resultado de um investimento de R$ 120 milhões, o Empreendimento vai gerar 800 empregos diretos e cerca de 3,5 mil indiretos, com capacidade para abater de 500 bois por dia, podendo chegar ao dobro. 

 

 

NETTO ALIMENTOS – E Polo Industrial de Canhotinho ganhará em breve outro grande reforço. Trata-se da Netto Alimentos, empresa especializada em processamento de ovos, que também está implantando uma unidade em Canhotinho. O Empreendimento vai gerar 300 empregos diretos e cerca de mil indiretos e envolverá investimento de R$ 30 milhões de reais.