Definida a banca que organizará o concurso para Guardas Municipais da Prefeitura de São João. Será o IAUPE, instituto ligado à Universidade de Pernambuco e que tem o professor Pedro Falcão como Presidente.
O contrato foi firmado nessa sexta-feira, dia 12, durante encontro entre o Prefeito Wilson Lima (PP) e o presidente do IAUPE, Pedro Falcão, e o lançamento do Edital está previsto para acontecer até o próximo mês.
O Blog do Carlos Eugênio apurou que apesar da criação de 50 cargos de Guardas Civis, o Certame deverá ser marcado, incialmente, pela oferta de 25 vagas de Nível Médio, todavia outros aprovados poderão ser chamados dentro dos cargos criados em Lei pelo Prefeito Wilson Lima. Para concorrer as vagas, os candidatos precisarão ter entre 18 e 35 anos e possuir carteira de habilitação nas categorias B ou AB. Os aprovados também serão submetidos a um teste de aptidão física e participarão de um Curso de Formação.
GUARDA CIVIL – A decisão para implantação da Guarda Municipal em São João veio após a chacina do último dia 26 de janeiro, quando cinco pessoas, dentre elas uma criança de apenas dois anos, foram mortas e outras cinco ficaram feridas naquele Município. (relembre clicando AQUI). (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)