Garanhuns vai vivenciar, a partir do próximo dia 1º de novembro, o Encantos do Natal. Até o dia 12 de janeiro de 2025, o Município contará com Praças Ornamentadas e Iluminadas, além de Desfiles do Papai e Apresentações Culturais todas voltadas ao período natalino.
E para disciplinar o trânsito durante as atividades do Encantos do Natal, o Governo de Garanhuns regulamentou o acesso as vias públicas através de um Decreto Municipal. A normatização prevê o fechamento de vias públicas, assim como a remoção de qualquer tipo de veículo ou bem móvel que prejudique a realização do Evento.
De acordo com o Decreto nº 044/2024, que está publicado no Diário Oficial dos Municípios, o fechamento das vias acontecerá à partir das 15h, na Avenida Santo Antônio, aos sábados, e na Avenida Rui Barbosa, aos domingos, no período de 2 de novembro a 22 de dezembro. “Não podendo permanecer ou transitar qualquer tipo de veículo ou bem móvel dentro da área isolada, salvo quando devidamente autorizado pela autoridade competente, permanecendo assim até o final do desfile natalino”.
O documento assinado pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB) prevê que após o horário limite (15h), a AMSTT está autorizada a promover a retirada dos veículos ou bens móveis que estiverem obstruindo as vias, sendo “destinado ao depósito da AMSTT e nele permanecendo sob sua custódia e responsabilidade, com ônus (paga manto de taxas) para o proprietário”.
Ainda de acordo com o Decreto nº 044/2024, a colocação de publicidades durante a realização do Encantos do Natal “estão proibidas nas principais vias do Município, bem como nas proximidades dos polos”, exceto àquelas que tiverem sido autorizadas pela Prefeitura de Garanhuns. (@blogcarloseugenio)