ATUALIZADA AS 19H, DE 14/09/2022 – O Blog do Carlos Eugênio apurou que um novo fato pode definir a votação dos Desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) no Processo que julga a Ação de Impugnação do Registro de candidatura de Izaías Régis (PSDB) a Deputado Estadual.
É que a vereadora garanhuense Fany Bernal (sem partido), que integra a Mandata Coletiva Fany das Manas, emitiu uma declaração, na qualidade de relatora da Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara de Garanhuns, declarando que o relatório de auditoria do IPSG, citado no Processo nº 0600687-76.2022.6.17.0000, foi entregue em 13 de abril de 2021, a todos os Vereadores, somente após a apresentação da Defesa Escrita e Oral do Ex-prefeito Izaías Régis. O novo fato foi juntado ao Processo, e comprova, segundo a defesa de Izaías, que não foi oportunizada “a manifestação da defesa acerca daqueles documentos, e que o mesmo não foi feito em outro momento, visto que o julgamento das contas se deu no dia 14/04/2021”. A expectativa da defesa do Ex-prefeito e atual candidato a Deputado Estadual é que essa informação possa auxiliar na decisão dos desembargadores Carlos Gil Filho; André Guimarães; Roberto Machado; Iasmina Rocha e da Desembargadora Mariana Vargas, que pediu vistas no Processo durante o julgamento da última segunda-feira, dia 12.
CÂMARA DE GARANHUNS – De acordo com informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, a Câmara de Garanhuns convocou o Ex-prefeito Izaías Régis a participar ou enviar representante às reuniões dos dias 13 e 14 de abril de 2021, por meio do Ofício nº 266/2021 (imagem acima), cuja assinatura de recebimento foi do próprio Izaías. O Blog também apurou que a vereadora Fany Bernal, apesar de declarar que não foi “oportunizada a manifestação da defesa” após os documentos enviados pelo IPSG, votou contra a prestação de contas do Ex-prefeito Izaías Régis, aliás não apenas Ela, mas 15 dos 17 vereadores que integram o Poder Legislativo de Garanhuns. Apenas Gersinho Filho e Magda Alves votaram favoráveis. Também é importante registrar que não há informações se Izaías Régis teria questionado a decisão da Câmara de Garanhuns na Justiça.
jul
JULGAMENTO – Até o momento, o julgamento da Ação de Impugnação contra Izaías está 1×1, já que o relator do Processo contra Régis, Desembargador Humberto Vasconcelos votou pela impugnação da candidatura do Ex-prefeito de Garanhuns, enquanto que o Desembargador Rodrigo Beltrão votou pela concessão do registro da candidatura do Tucano. Segundo apurou o Blog do Carlos Eugênio, o Processo que definirá o futuro político de Izaías Régis deve voltar a ser apreciado pelo TRE nessa sexta-feira, dia 16. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br. NÃO ESTÁ AUTORIZADA A REPRODUÇÃO NAS REDES SOCIAIS INSTAGRAM E FACEBOOK, AINDA QUE CITANDO A FONTE)