BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024

 

Em nota divulgada nas redes sociais, a deputada Estadual, Débora Almeida (PSDB), reforçou a posição do PSDB nos níveis nacional e estadual, e também condenou as palavras proferidas pelo presidente da ALEPE, deputado Álvaro Porto (PSDB), nessa quinta-feira, dia 1º, durante sessão de abertura dos trabalhos legislativos.

 

 

“Na contra mão do gesto realizado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que esteve hoje, quinta-feira 1º de Fevereiro, junto com sua vice, Priscila Krause, e várias secretários, na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e que em seu discurso pregou a paz e o diálogo entre os poderes, o presidente Álvaro Porto teve uma postura infeliz com a Gestora do Estado”, destacou Almeida.

 

 

“No áudio vazado, ficou nítido o modo desrespeitoso do Parlamentar com a Governadora. As Mulheres estão cada vez mais ocupando espaços estratégicos na política brasileira e isso acaba gerando reações dessa natureza. Temos que nos unir por uma sociedade livre da violência de gênero e melhor para todos. Nos solidarizamos com a governadora Raquel Lyra, por sabermos da sua competência e postura para gerir nosso Estado”, complementou Débora Almeida.

 

Clique em player para assistir ao Vídeo. 

 

ENTENDA O CASO – Sem perceber que o microfone ainda estava aberto e vazando para a transmissão oficial da Assembleia Legislativa de Pernambuco na internet, o Presidente da ALEPE criticou o discurso da Governadora enquanto conversava com outra pessoa que estava na Mesa Diretora. 

 

“E o discurso dela, eu não entendi nada. Conversou m…. demais e não disse nada”, disparou Álvaro Porto, no áudio vazado. Em outro trecho do diálogo, um interlocutor não identificado ao lado do presidente da ALEPE ironizou o discurso da Gestora, afirmando que “deveria ter perguntado onde é esse Estado”. “Eu também queria saber”, disse Álvaro Porto, antes de perceber que o microfone estava aberto. Confira o ato protagonizado por Porto no Vídeo acima. (@blogcarloseugenio)